Odebrecht

Reserva do Paiva - Pernmabuco Brasil

Dia da Gentileza marcado por ações de cordialidade na Reserva do Paiva

Mais

Com dia ensolarado, no último domingo (12), a Reserva do Paiva ganhou uma programação especial para festejar “Dia Mundial da Gentileza”, comemorado oficialmente em 13 de novembro. No evento, os visitantes e moradores do bairro puderam aproveitar diversas atividades como recreação para as crianças, massoterapia, serviços de saúde, além da própria infraestrutura do bairro. Ao ar livre foram criados espaços de diversão, para que as famílias pudessem usufruir das belezas naturais, curtir a paisagem ou mesmo dar um passeio de bicicleta pela ciclovia e visitar os dois parques, do Paiva e da Lagoa. 

Ao chegar pela Rota dos Coqueiros, concessionária responsável pela via pedagiada que corta o bairro, os visitantes se depararam com a “Parada Legal”. Uma ‘blitz do bem’, montada no Serviço de Auxílio ao Usuário (SAU), que prestou atendimentos de saúde gratuitos com aferição de pressão e testes de glicoses, feitos pela Safety Med. Ainda no local, os condutores também puderam desfrutar de uma manutenção automotiva rápida com serviços gratuitos de calibragem de pneus, cristalização de para-brisas e verificação do nível de óleo, da AutoMóvel.

Pela primeira vez no evento, Telma Costa, de 53 anos, adorou a programação. A motorista estava indo com a mãe e suas tias aproveitar o domingo com a família que mora no Condomínio Morada da Península, na Reserva do Paiva. “Não sabia do Dia Mundial da Gentileza, mas vi a sinalização da ‘Parada Legal’ e parei na hora. Como estava com pessoas idosas no carro, aproveitei para fazer os exames de saúde, achei a iniciativa excelente.”, destacou ela. 

A unidade itinerante do Dentran também estava por lá, oferecendo alguns serviços para os motoristas como transferência de propriedade do veículo, emissão de taxas, vistorias, entre outros. Com bom humor e criatividade, a Turma do “FOM FOM’ também esteve presente sensibilizando e educando as pessoas sobre um transito mais gentil”. E Para espalhar gestos de amor e gentileza, a ação também contou com a participação das crianças do movimento, “Escoteiros do Brasil” distribuindo aos visitantes picolés e fitinhas do novembro azul para conscientizar sobre o câncer de próstata.  

Ainda durante a parte da manhã, o Colégio Santa Maria Reserva do Paiva em parceria com a Igreja Madre de Deus lançou uma campanha de doações para os moradores da Comunidade do Pilar, no Recife, e para as famílias do Sertão. O ponto de apoio da campanha ficou montado na escola, das 9h às 12h, onde recebeu doações de alimentos não perecíveis, cestas básicas e dinheiro. Às 9h houve a missa no Colégio Santa Maria celebrada pelo frei José Alberto Bezerra e contou com a participação das famílias, alunos, moradores do bairro e visitantes. 

Na entrada no Stand de Vendas da Reserva do Paiva, os visitantes tiveram a oportunidade de participar do “Varal da Gentileza”. As pessoas que circularam por lá puderam deixar, trocar e compartilhar diversas mensagens gentis, além de desenhos e ilustrações referentes ao tema. Renata Oliveira, de 28 anos, disse que sempre leva o filho Igor, 5 anos, para as ações do bairro. “Sou moradora de Candeias e acompanho o calendário de programação do Paiva. Sempre trago ele aqui nos finais de semana para andar de bicicleta, passear no Parque da Lagoa, comer algo no Empório. Também fico ligada nos eventos, curtimos muito a vivencia do bairro”, ressaltou ela.

Todos que circulavam pelo Stand pararam e cooperaram para renovar o ‘varal’ que passou o dia colorido com expressões de gentileza, solidariedade, amizade e amor. Além de fazer pinturinhas no varal, a criançada curtiu a recreação infantil e os brinquedos infláveis. Já o Empório Gourmet ofereceu um espaço de relaxamento aos seus clientes. Das 11h às 16h, os visitantes tiveram a oportunidade de apreciar sessões gratuitas de massoterapia. Pela primeira vez no Reserva do Paiva, Cristiana Batista, 58,  participou da massagem e disse que voltará mais vezes. “Sempre passo correndo pelo bairro, gostei de saber que aqui tem muitas programações para família. Eu e meu esposo já nos programamos para voltar outras vezes”, disse Cristiana. 

E para conscientizar os visitantes sobre a preservação do meio ambiente, a Associação Geral da Reserva do Paiva participou do Dia distribuindo saquinhos biodegradáveis para lixo e dejeto de cachorro por toda a orla e passeio do Paiva. 

Veja todas as notícias
Parceiros