Odebrecht

Reserva do Paiva - Pernmabuco Brasil

Última etapa da Ecorun 2017 é realizada na Reserva do Paiva

Mais

A Reserva do Paiva foi o local escolhido para a realização da terceira e última etapa 2017 da competição esportiva Ecorun, atividade que busca incentivar a integração entre a infraestrutura local com a natureza, presença marcante e cartão postal do bairro planejado. Foram duas horas e meia de muita torcida, expectativas e força de vontade entre os mais de 500 competidores que buscaram dar o melhor de si para conseguir ótimos resultados e, consequentemente, garantir um lugar no pódio da Ecorun. Além de possuir três categorias para adultos (5Km, 10Km e 15Km), a corrida, realizada no domino (15 de outubro), inovou e contou com a Ecorun Kids. Vinte crianças participaram e tiveram a oportunidade de correr 400m, nos quais a única regra era brincar e se divertir.

A espera pelos campeões não foi tão longa. Logo após os primeiros vinte minutos, mais precisamente aos 21 min e 49 seg, o competidor Luís Cláudio Pereira dos Santos cruzou a linha de chegada pelo circuito dos 5Km. Em seguida foi a vez de Lucas Ubiratan da Silva Gonçalves, com 21min e 55seg, e, apenas um segundo depois, Sílvio José Lima da Silva, concluiu a prova, levando a marca de terceiro lugar da categoria. Já na modalidade feminina, a grande vencedora foi Sara Raiane da Silva, com 25 min e 41 seg. O segundo e terceiro lugar ficaram com Silvana Aparecida e Jéssica Gonçalves Matias, respectivamente.

Dando continuidade a Ecorun, foi a vez dos concorrentes dos 10 Km terem o seu momento de ouro. O primeiro a cruzar a linha foi Anderson José da Silva, encerrando o ciclo que passou por estradas de barro, coqueirais e areia, com a marca dos 41 min e 54 seg. As medalhas de prata e bronze ficaram com Marcelo da Silva Santos (43 min e 24 seg) e Adriano Silva dos Santos (45 min e 03 seg). Já no lado das mulheres, o espaço mais alto do pódio foi ocupado por Leandra de Souza Costa, após 1h 01min e 26 seg de prova. Além dela, Eliane Ferreira da Silva (1h 04 min e 20 seg) e Cláudia Saraiva (1h 05 min e 08seg) também garantiram posições de destaque na modalidade.

E, finalmente, chegou a vez dos esportistas dos 15 Km, o maior trajeto da competição cujo ponto de virada aconteceu na Ilha do Amor. George Pereira Chagas Fernandes foi o primeiro participante da categoria a poder comemorar o término da Ecorun após 1h 03min e 38seg de corrida. Cerca de um minuto depois, a torcida pôde conhecer Jorge Luiz Lutero de Souza, segundo lugar da modalidade e, após mais 29 segundos, Marcos dos Santos, dono do terceiro lugar.   Além deles, os grandes destaques da categoria foram Solúzia Queiroz Teixeira (1h 17 min e 47 seg), Lindaci Fausto da Silva (1h 26 min e 10 seg) e Kátia Maria da Silva (1h 27 min e 37 seg), representantes do primeiro, segundo e terceiro lugar do sexo feminino.

Para um dos organizadores da Ecorun, Maurício Cabral, a terceira etapa da corrida foi, conforme esperado, um grande sucesso. “Conseguimos um retorno bastante positivo entre os participantes. Dentre os principais pontos destacados por eles estão à estrutura, organização e a paisagem natural presente na Reserva do Paiva”, comenta. Apesar de ainda estarem fechando o calendário da atividade para 2018, Cabral acredita que o bairro planejado seja mais uma vez escolhido como espaço para a competição, mas com uma diferença: o evento esportivo acontecerá próximo ao final da tarde e contará com a presença de um DJ para animar ainda mais atletas e torcedores.

Veja todas as notícias
Parceiros